Como ter a afiliação aceita na Hotmart: 5 dicas que funcionam!11 minutos de leitura


Trabalhar como afiliado nem sempre é fácil. Além de escolher um bom produto entre várias opções, você precisa que seu pedido de afiliação seja aceito também pelo produtor do curso ou infoproduto. Bom, e para quem tá chegando agora (e até para quem já tem mais experiência), nem sempre consegue ser aceito. Seja pela falta de estrutura digital, audiência ou falta de credibilidade na plataforma da Hotmart, isso faz parte do jogo. Mas trouxe algumas dicas de como ter a afiliação aceita na Hotmart, que podem aumentar bastante as suas chances!


Então, se você precisa aprender essas técnicas, continue lendo esse texto e deixe a sua opinião nos comentários, dizendo o que achou. Vamos lá!


Tipos de afiliação


Existem dois tipos de afiliação dentro da Hotmart: a afiliação automática ou aberta e a fechada. No primeiro caso, não existe nenhum critério para filtrar os afiliados. Qualquer um que chegar até o produto consegue se afiliar automaticamente e já pode começar a divulgar seu link de afiliados.


Já no segundo tipo, o buraco é um pouco mais embaixo. Alguns produtores tomam um cuidado maior na seleção das pessoas que querem para ajudar na divulgação. E isso faz bastante sentido! Imagine que você é o produtor. Seria melhor aceitar o pedido de um afiliado experiente, que já tem uma estratégia digital bem definida ou apostar em um aventureiro que vai postar o link de afiliados em qualquer lugar e sem critério nenhum? É por isso que existe esse outro tipo também, para dar essa refinada na qualidade dos afiliados.


Então, obviamente, essas dicas de como ter a afiliação aceita na Hotmart servem para a afiliação fechada.


Perfis de Afiliados Hotmart


Já falamos um pouco sobre eles, mas vale reforçar. Existem dois tipos de afiliados: os que enxergam esse mercado como um negócio. Pensam em criar seus canais digitais e construir um público. Entenderam também que é preciso criar conteúdo de qualidade, que responda as dúvidas do usuário. Essa galera tem um pensamento de longo prazo e sabe que no começo vai ser difícil ter resultados. Mas está comprometida e não vai desistir.


Por outro lado, existe aquele cara que caiu de paraquedas na Hotmart e está em busca de dinheiro e resultados rápidos. Ele sai publicando o link onde dá e espera que a sorte esteja a seu favor. Sem uma estratégia definida, fica mais difícil. Os resultados não vêm e ele acaba desistindo.


Bom, nem precisamos falar que o primeiro perfil de afiliados é o que tem mais chances de dar certo. Apesar de ter mais trabalho e precisar se esforçar mais, é o mais adequado. Inclusive, isso ajuda se você quer aprender como ter a afiliação aceita na Hotmart. Dá para falar sobre você, seus resultados e detalhar sua estratégia para o produtor aprovar a afiliação, mas isso é assunto para os próximos tópicos.


Como ter a afiliação aceita na Hotmart? 5 dicas para te ajudar!


Vamos então às dicas de como ter a afiliação aceita na Hotmart. Colocando em prática o que vamos te mostrar aqui, suas chances de convencer até o produtor mais exigente crescem bastante. Então, continue lendo para aproveitar esse conteúdo!


1. Preencha os requisitos

Como ter a afiliação aceita na Hotmart: preenchendo requisitos


Em primeiro lugar, preencha todos os requisitos que o produtor exige para aceitar sua afiliação. Quais são esses requisitos? Depende. Cada produtor pode ter o seu.


Onde você encontra essas informações? É fácil. Na aba Afiliação do produto vem uma descrição falando sobre tudo que o produtor exige para aprovar seu pedido, como nesse exemplo abaixo:

Como ter a afiliação aceita na Hotmart: requisitos do produtor


Tenha certeza que você cumpriu todas as exigências que estão ali, principalmente se for um produto mais quente e mais conhecido.


2. Preencha os dados cadastrais


Mais um cuidado, que parece bem simples e insignificante, é preencher seus dados cadastrais na Hotmart e com os dados verdadeiros. Inclusive, fazendo isso, você já recebe sua primeira conquista como afiliado. Isso aumenta a sua credibilidade e permite que o produtor tenha conhecimento de quem você é. E acredite: na hora de aprender como ter a afiliação aceita na Hotmart e por as dicas em prática, até os menores detalhes contam.


3. Habilite suas conquistas

Conquistas Hotmart


Começamos a falar sobre as conquistas, lembra? Assim que você finaliza seu cadastro vem a primeirs. Poderíamos falar mais detalhadamente sobre elas, mas isso já é tema para outro post. O fato é que as conquistas podem te posicionar com mais autoridade na plataforma. São medalhas que aparecem no seu perfil, que podem ser vistas também pelos produtores. É como se a própria Hotmart garantisse que você é foda! E ninguém melhor que ela para dizer isso.


Então deixe suas conquistas bem visíveis, à medida que você for conseguindo, para que os produtores vejam. Assim você vai ter mais credibilidade na hora de fazer um novo pedido. Inclusive, alguns produtos tem a exigência de um mínimo de conquistas para liberar a afiliação. Trabalhe duro para conseguir cada vez mais conquistas!


4. Fale sobre sua estratégia de divulgação

Estratégia de divulgação


Outro cuidado importante para conseguir ter a afiliação aprovada é ter uma estratégia de divulgação bem clara e informar para produtor. Mas, calma. Faça primeiro o pedido de afiliação dentro da Hotmart. Se depois de um tempo você notar que não houve resposta, entre em contato com o produtor. Na aba Sobre do produto é possível encontrar um e-mail de suporte..


Depois de encontrá-lo, mande um e-mail para o produtor. Se apresente, fale um pouco sobre quem você é, quais canais digitais você tem e como pretende divulgar o produto. Fale também sobre seu nicho, seu público, além das suas conquistas. Tudo isso vai ajudar a reforçar sua imagem e passar uma boa impressão para o produtor.


5. Fale sobre seus números


Essa outra dica de como ter a afiliação aceita na Hotmart é mais um complemento da anterior. Aproveite o momento que estiver falando sobre suas redes sociais para valorizar os números. Tem um canal grande no YouTube? Fale sobre a quantidade de inscritos, visualizações e quem sabe até sobre o tempo médio assistido. O mesmo vale para o Instagram, por exemplo. Fale sobre a quantidade de seguidores, engajamento e outras métricas que você julgue relevante. Isso vale para blog próprio e outras redes sociais também.


Afiliação negada… E agora?

Afiliação negada na Hotmart


Bom… depois de seguir todas as dicas de como ter a afiliação aceita na Hotmart, seu pedido, ainda assim, foi reprovado? É, uma hora ou outra isso acontece. Mas sacode a poeira que você pode reverter a situação.


Lembra do e-mail de suporte do produtor? Então, ele vai ser seu salvo conduto. Tente entrar em contato com ele ou com sua equipe e perguntar o motivo da recusa. Tente explicar sua estratégia outra vez, provando que está qualificado para promover o produto. Se não houver resposta, faça o mesmo por Whatsapp ou Direct, por exemplo.


E, se mesmo assim, não liberarem sua afiliação, aí não tem jeito. Infelizmente (ou felizmente) o jeito é partir para outra e encontrar outro produto adequado no mercado da Hotmart. O importante é seguir em frente e não desanimar!


E agora, você se lembra ainda da primeira dica? Para facilitar na memorização vamos resumir aqui:

  1. Preencha os requisitos exigidos pelo produtor.
  2. Preencha os dados cadastrais na Hotmart.
  3. Habilite suas conquistas.
  4. Fale sobre a estratégia de divulgação.
  5. Fale sobre os números das redes sociais.


Outras dúvidas frequentes


Além de aprender como ter a afiliação aceita na Hotmart, a gente resolveu trazer outras dúvidas frequentes como um bônus para você. Confere ai:


Como funciona a afiliação na Hotmart?


É bem simples. O afiliado é a pessoa que promove e ajuda na divulgação do infoproduto de outras pessoas: os produtores. Depois que a afiliação for aprovada, o afiliado recebe um link exclusivo, que será usado para gerar as vendas e a sua comissão.


O que é preciso para ser um afiliado Hotmart?


Muita gente se pergunta o que precisa ser feito para virar um afiliado na Hotmart.


Basicamente, é preciso ter um cadastro na plataforma. Se não tiver um, basta fazer. Com o cadastro ativo, escolha um produto relacionado ao seu nicho de mercado e solicite a afiliação. Alguns produtos têm afiliação automática, outros não. Então, é só acompanhar.


Como faz para trabalhar com o Hotmart?


Outra dúvida bem frequente para os iniciantes é sobre como trabalhar com Hotmart.


Depois de fazer o cadastro na plataforma e escolher um produto para se afiliar, você terá acesso a um link exclusivo seu. Com ele em mãos, divulgue na Internet seguindo uma estratégia previamente definida. Não divulgue para qualquer um, isso é spam! Além de não funcionar, pode queimar a sua imagem e a do produto.


Tem que pagar para ser afiliado no Hotmart?


E, afinal, é preciso pagar alguma coisa para virar um afiliado? Como isso funciona?


Fique tranquilo! Para manter uma conta na Hotmart como afiliado não são cobradas taxas ou mensalidades. Você pode criar um site próprio em plataformas gratuitas ou manter perfis em redes sociais para ajudar na divulgação dos produtos. Então, não necessariamente é preciso investir dinheiro, a menos que você queira fazer anúncios, impulsionar publicações ou criar um site mais profissional, por exemplo.


E por hoje é só! Espero que você tenha aproveitado o conteúdo desse post e que ele te ajude a ter mais pedidos de afiliação aceitos. Sucesso para você e deixe aqui nos comentários a sua opinião!